terça-feira, 22 de setembro de 2009

O teclado...















Os instrumentos de teclas, tais como o cravo, o órgão e o piano, surgiram no século XIV, bem antes da ciração dos teclados ou ou pianos digitais, como alguns dizem, que foram aparecer somente nos anos 60. Durante o século XX, os instrumentos de teclas já vinham ganhando avanços. Um exemplo disso foi a criação de instrumentos eletromecânicos, como o Ondes Martenot, além dos órgãos eletrônicos, os quais passaram a usar osciladores e divisores de freqüência para produzir formas de ondas.

O teclado surgiu nos anos 60 por meio de Robert Moog, fundador da Moog Music Inc. Os primeiros teclados eram comercialmente inacessíveis, já que custavam acima de U$10.000. Além disso, eram muito grandes (do tamanho de uma parede), possuíam inúmeros cabos e eram muito difíceis de se estabilizar uma afinação.

Hoje em dia, os teclados possuem fantásticos recursos, como o visor LCD, o que facilita bastante o manuseio do usuário; uma gama enorme de sons e efeitos; sem contar o fato de poderem ser conectados aos computadores, permitindo uma grande possibilidade de exploração ainda maior dos sons.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Primeira câmera digital com projetor do mundo chega às lojas em setembro


Primeira câmera digital do mercado a trazer projetor embutido, a Coolpix S1000pj, da Nikon, tem 12 megapixels e zoom ótico de 5x.

Tarefa de TECLADO

domingo, 23 de agosto de 2009

ARTE E EDUCAÇÃO: A MAGIA DA MÚSICA 1

http://www.youtube.com/watch?v=wnAUPVQDbAY

Designer desenvolve celular em Braille para deficientes visuais

O Braille Concept Phone é um celular universal conceito capaz de oferecer liberdade aos deficientes visuais na hora de fazer suas próprias ligações. O designer Seonkeun Park criou o produto a partir de um plástico eletroativo que facilitou a gravação das teclas em código Braille, segundo o blog 'Tuvie'. Assim, é possível até mandar mensagens de texto. O celular Braille é um dos vencedores do Red Dot Awards 2009, uma dos mais conceituados prêmios de design do mundo, lembrou o blog 'Like Cool'. (Foto: Reprodução)

As Novas Tecnologias na Sociedade Actual



Estamos num Mundo globalizado, com trocas de informação constante e permanentes. Tudo é muito mais simples e rápido desde o aparecimento da tecnologia. A tecnologia abriu caminho ao progresso e ao desenvolvimento económico. Estamos dependentes da tecnologia em tudo. Basta parar e olhar, analisar coisas simples e verificar esta realidade. Os automóveis com tv, o combóio e o avião com internet, a tele-vigilância nas estradas, os controlos de velocidade, as linhas de produção das indústrias, os locais de trabalho com internet e e-mail...basta estes exemplos para constarmos que estamos dependestes da tecnologia. Os sistemas de luz e água são controlados informáticamente, as centrais hidroeléctricas e termoeléctricas. É indisfarçável esta dependência tecnológica a que estamos submetidos. Mas há que saber aproveitar da melhor forma todas as oportunidades que nos são abertas. Há que dar formação às pessoas que cresceram noutra geração onde não havia tanta tecnologia para que se possam adaptar a ela. A tecnologia é fundamental ao desenvolvimento, mas não podemos esquecer que quem decide e quem comanda é o Homem. Nós é que programamos a máquina e a colocamos ao nosso alcance. É preciso saber fazê-lo para que seja útil. Há que ter ideias e tentar aplicá-las usando a tecnologia.Urge por isso a necessidade de formar a nossa sociedade com este conhecimento para que o nosso país se desenvolva e se consiga colocar na linha da frente da evolução tecnológica. Há que apostar na capacidade dos nossos idosos e reformados e vê-los como pessoas com grande potencial de inovação e desenvolvimento. Há que integrá-los nesta sociedade digital para que não sejam info-excluídos. Será importante para o País, mas também para o capital intelectual do nosso povo, das nossas organizações e da nossa produtividade. Somos dos países com uma maior taxa de analfabetismo. Há que pensar nisso e encontrar formas alternativas de motivar as pessoas a aprender e a adquirir conhecimento. Começar pelo computador, pelo seu funcionamento, aprender a usá-lo já será motivador o suficiente para os nossos reformados que na sua maioria não encontra ocupação para passar o seu tempo livre. Há que ensiná-los, quanto mais não seja para que consigam enviar o IRS pela internet. Existe um enorme potencial, mas tem sido tão mal aproveitado que já vamos partir tarde no encalço do conhecimento. Temos de tomar consciência que o nosso país precisa de conhecimento, de formação e temos de apostar nas pessoas sem as excluir, pois com maior ou menor dificuldade as pessoas serão capazes de se motivarem e aprender. Basta dar-lhes essa oportunidade.Os patrões, os gestores e o Governo devem dar o exemplo e apostar na formação, dos seus colaboradores, apostando no seu desenvolvimento e formação para que contribuam positivamente para a criação de riqueza.Seremos capazes, basta acreditar!!!

www ?
















A sigla www significa "World Wide Web", em português, rede de alcance mundial "O largo mundo da Web". A sigla www é a mais utilizada para nomear servidores de páginas da web de todo o mundo.Quando você digita www na barra de endereço significa o nome do servidor da web a quem você deseja se conectar. O World Wide Web foi inventado em 1990, pelo inglês Timothy John Berners-Lee, no "Conseil Européen pour la Recherche Nucléaire" (CERN), em português significa "Conselho Europeu para Pesquisa Nuclear", localizado lá na Suíça.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Tão longe, tão perto - Janaína

Quero te falar
Acho que vou te mandar
Um torpedo, um scrap ou se vou ai te encontrar

Pelo MSN a gente pode conversa, trocar uma idéia e posso até te ver
Mas, “peraí”, não vai dá,
Algo “furou”, minha web cam quebrou
Vou apelar pra velha carta
E vou aproveitar aquela foto do beijo no shopping e vou te mandar

Mas que azar
O sedex 10 só vai chegar daqui a meia hora
E o que faço agora?

Como vou te falar se não posso ir onde você está?
Estou na net postando aquela aula de recuperação
Daquela professora chata sem coração.

Mas por favor, quero te falar, já sei,
Desce até aqui pega o elevador
Quero te beijar
São dois andares a nos separar

quinta-feira, 20 de agosto de 2009